Santo Antônio de
Posse recebeu na segunda-feira, 26, em uma cerimônia realizada no Instituto
Agronômico de Campinas (IAC), um "Kit de Patrulha Agrícola", composto
por trator, distribuidor de calcário e adubo, uma semeadora/plantadeira
hidráulica e um pulverizador agrícola que serão utilizados pelos
produtores rurais do município com a supervisão da Casa da Agricultura e da
Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).
Os vereadores Ednei
Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS) e Carlos Roberto Perini (Nene
Perim/PPS), que trabalharam por essa conquista junto ao secretário de
Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim,
representaram o município no evento ao lado dos técnicos do setor agrícola da
cidade, Ronaldo Monzani, responsável pelo Departamento de
Desenvolvimento, Meio Ambiente, Agricultura, Indústria e Comércio, e o representante da CATI, Marcelo Ewert,
órgãos que serão os responsáveis por administrar os novos equipamentos
recebidos e direcionar aos produtores.
O maquinário foi
cedido ao município através de convênio com a Secretaria de Agricultura e
Abastecimento e tem o objetivo de propiciar aos agricultores familiares o
acesso a implementos destinados à correção da acidez e fertilidade do solo,
além de cultivo adequado de grãos para fins comerciais. “É uma tecnologia que possibilita não
revolver o solo durante o processo de plantio e, como consequência, existe uma
diminuição de custo na produção e uma melhora na condição do solo e também da
água”, explicou Monzani.
Os vereadores
ressaltaram a importância dos novos equipamentos para melhorar a atividade dos
pequenos produtores rurais do município e agradeceram a Secretaria Estadual da
Agricultura, através do secretário Arnaldo Jardim, que em um curto espaço de
tempo destinou a patrulha rural a Santo Antônio de Posse e mais R$ 20 mil em
recursos para custeio.
Secretário estadual
da Agricultura, Arnaldo Jardim, fez a entrega do kit agrícola
Vereadores Nene Perim de Esquerdinha trabalharam pela conquista do
município
Comunicação da Câmara Municipal