Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 21 de outubro de 2018
Confira as indicações, requerimentos e moções apresentados pelos vereadores na Sessão de 14/05
Webline Sistemas

Na Sessão de 14/05, os vereadores apresentaram uma série de indicações ao Poder Executivo solicitando a realização e melhoria de serviços prestados ao cidadão possense. Veja quais foram as indicações requerimentos e moções apresentados pelos vereadores no Plenário: 

 

 

VEREADOR CARLOS ROBERTO PERINI (NENE PERIM/PPS)

 

DSC_6846 (Large).JPG

 

Solicitou a limpeza do bueiro localizado na Rua Paulo Marun, no Bairro Ressaca (bueiro na esquina do “Bar do André”), cobrou providências da administração através do SAAEP no sentido de minimizar o péssimo odor oriundo da Estação Elevatória de Esgoto da Ressaca, e pediu que o Executivo estude a possibilidade de implantar câmeras de monitoramento nas dependências das escolas e creches da rede municipal, por motivos de segurança.

 

VEREADOR SEBASTIÃO HENRIQUE DE SOUZA (NENO DO GÁS/PSD)

 

DSC_6861 (Large).JPG

 

Pediu que a Prefeitura estude fazer a implantação de redutores de velocidade e uma melhor sinalização na Rua Cynira Marques Cesar (próximo a uma loja de materiais de construção onde há um ponto fixo para os ônibus escolares).

 

VEREADOR EDSON GONÇALVES SANTANA (BAIANO DA CESTA/PRP)

 

DSC_6852 (Large).JPG

 

Solicitou a instalação de bebedouros de água potável nos campos de futebol do município, em especial no do Bairro Portal das Pérolas, proporcionando, assim, um maior conforto aos munícipes e atletas que usufruem do espaço para seu lazer.

 

Requereu informações da administração municipal sobre o descumprimento de leis municipais que dispõem sobre a isenção da cobrança de água a entidades de utilidade pública como APAE e Lar São Vicente de Paulo, além do mesmo benefício a doadores de sangue e a isenção da taxa de velório a pessoas de baixa renda.

 

VEREADOR LUIS FERRETTI (DEM)

 

DSC_6859 (Large).JPG

 

Indicou à Prefeitura que encaminhe um ofício à Empresa Elektro solicitando a instalação de postes de iluminação na Avenida Dr. Alberto Aranha Fortuna, atrás da Escola Municipal Professora Conceição de Godoi Menuzzo, localizada no Jardim Maria Helena.

 

VEREADORA ANA BRANDÃO (PMN)

 

DSC_6865 (Large).JPG

 

Pediu à administração municipal que faça a dedetização urgente do Cemitério Municipal devido à infestação de escorpiões no local. Também cobrou que seja melhorada a iluminação da Praça da Matriz, efetuando-se os reparos necessários e a troca das lâmpadas queimadas, e solicitou providências em relação à implantação e manutenção da sinalização de solo no Bairro Jardim Progresso.

 

VEREADOR ALFREDO APARECIDO DE SOUZA (GUINHO/SD)

 

Guinho.jpg

 

Solicitou à presidência da Câmara Municipal que providencie a instalação de uma placa na grade de entrada da Câmara, para que sejam fixadas as notas de falecimentos, auxiliando a empresa funerária do município no cumprimento da Lei nº 2.081, de 1º de abril de 2005.

 

VEREADOR ADALBERTO BERGO FILHO (DAL DO BETOCA/PSB)

 

DSC_6855 (Large).JPG

 

Apresentou requerimento ao Executivo solicitando que sejam transmitidos esclarecimentos a respeito do Decreto Municipal nº 3251/2018, de 10 de maio de 2018, que “declara de utilidade pública, para fins de desapropriação, por via amigável ou judicial, dos imóveis objeto das matrículas nº 16.029 e 16.030 do O.R.I de Jaguariúna-SP, para atender interesses da Secretaria Municipal de Educação”, com as seguintes informações: localização dos referidos imóveis, quem são os proprietários,se existem débitos tributários com a Prefeitura Municipal, as avaliações dos referidos imóveis, o valor que será pago por eles e qual a finalidade específica e detalhada das desapropriações.

 

MOÇÕES

 

 

VEREADOR ANTONIO CARLOS CAVALARO (PRETO EVENTOS/PRP)

 

Preto.JPG

 

Apresentou Moção em Apoio à Aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 275/2016) que visa equiparar a Guarda Municipal aos demais agentes de Segurança Pública, já que as corporações municipais atualmente desempenham papel importante para auxiliar as Polícias Civil e Militar no enfrentamento da violência nas cidades, mas não gozam do mesmo amparo legal para atuar. 

O vereador também dedicou uma Moção de Congratulação ao deputado federal Miguel Lombardi (PR) pelos recursos encaminhados no valor de R$ 100.000,00 que serão investidos na manutenção da rede de serviços e atenção básica de saúde do município.

 

VEREADOR EDNEI RODRIGUES SILVA (ESQUERDINHA/PPS)

 

Esquerdinha.JPG

 

 

Apresentou uma Moção de Congratulação ao deputado federal Arnaldo Jardim (PPS) pelos recursos encaminhados no valor de R$ 150.000,00 que serão investidos na manutenção da rede de serviços e atenção básica de saúde do município.

 

VEREADOR ADALBERTO BERGO FILHO (DAL DO BETOCA/PSB)

 

Dedicou uma Moção de Pesar em solidariedade à família da senhora Antonia Ferreira por seu falecimento na semana passada.

 

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 21-05-2018 00:00:00