Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 17 de agosto de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 24/04/2018 Hora: 08:00:00
Câmara aprova inclusão do Dia Municipal do Espiritismo no calendário de eventos da cidade
Webline Sistemas

A Câmara Municipal aprovou a inclusão do “Dia Municipal do Espiritismo” no calendário oficial de eventos da cidade. A data será comemorada no dia 18 de abril de cada ano e teve o apoio unânime dos vereadores na Sessão do dia 23, que contou com a presença dos membros do Centro Espírita Juca de Andrade e do Centro Espírita Jesus Verdade e Luz de Santo Antônio de Posse.

Espiritismo (Large).jpg

Membros dos grupos espíritas do município estiveram na Câmara

 

Dia Municipal do Espiritismo - Justificativa

O Brasil é a maior nação espírita da atualidade. Cresce a cada ano o número de adeptos, influenciados pela doutrina codificada por Allan Kardec.

Estabelecida sob a filosofia/ciência e religião, a doutrina Kardecista atende de maneira especial a demanda de milhões de brasileiros, que buscam respostas para suas dúvidas e anseios espirituais.

Em obediência ao imperativo máximo da caridade, que norteia a religião espírita, os praticantes brasileiros têm realizados obras extraordinárias no campo da assistência social, sendo reconhecidos pelas comunidades.

Também em relação à difusão da doutrina espírita, a presença, entre nós, do incomparável Chico Xavier tornou-se fundamental. Sua extraordinária capacidade mediúnica, acompanhada de absoluto desprendimento, alcançou projeção internacional.

Recaindo sobre o dia 18 de abril, a escolha da data para homenagear o espiritismo baseou-se no lançamento do LIVRO DOS ESPÍRITOS, em 1857, na França, hoje reconhecida como obra capital da doutrina. Por meio dela, Allan Kardec apresentou os ensinamentos dos espíritos, a partir dos quais se constituiu o espiritismo.

DSC_6418 (Large).JPG

Como um país de índole democrática, o Brasil notabiliza-se em todo o mundo pelo convívio exemplarmente pacífico entre as diversas etnias e religiões.

A instituição do Dia Municipal do espiritismo é uma homenagem devida a um dos mais importantes grupos religiosos do país, cuja atuação tem sido indispensável para a construção de uma sociedade mais justa e mais fraterna entre nós.

Vale lembrar aos nobres pares que em nosso Município há muito tempo existe o Centro Espírita JUCA DE ANDRADE e o Centro Espírita JESUS VERDADE E LUZ que vem realizando notáveis trabalhos sociais, beneficiando centenas de pessoas carentes e levando sua doutrina de paz, amor e sabedoria nos lares possenses.

Comunicação da Câmara Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 24-04-2018 00:00:00


Próxima Sessão

33ª SESSÃO ORDINÁRIA


16ª LEGISLATURA

DIA: 27/08/2018

HORÁRIO: 18:00