Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 17 de julho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 12/04/2018 Hora: 15:00:00
Câmara aprova a criação do Dia da Capoeira no calendário oficial de eventos do município
Webline Sistemas

A Câmara aprovou na Sessão do dia 9 a criação do “Dia Municipal da Capoeira”, que será comemorado todo dia 3 de agosto, data em que foi sancionada a Lei nº 4.649, de 1985, do governo do Estado de São Paulo, que instituiu oficialmente este dia como comemoração a todos os capoeiristas.

 

A iniciativa é da vereadora Ana Brandão (PMN), que destacou o crescimento do esporte e a importância da capoeira como uma das maiores expressões culturais afro-brasileiras. “É importante termos esse dia no calendário oficial do município, mas de nada adianta se não fizermos nada nesta data. Conto com a participação dos praticantes em conjunto com os departamentos de Esporte e Cultura do município para que nesse dia possam ser realizados eventos para divulgar a capoeira e atrair novos adeptos”, frisou a vereadora. 

 

DSC_6333 (Large).JPG

 

O coordenador do projeto “Chama Capoeira”, Nilton Modesto, que trabalha a modalidade com crianças e jovens da rede municipal de ensino de Santo Antônio de Posse, destacou que o reconhecimento é um marco importante no crescimento da capoeira na cidade.  “Quero agradecer a Ana pela iniciativa. Faz 24 anos que comecei a treinar capoeira em condições bem precárias e hoje vejo que nossa cidade está mais preocupada com o esporte e a cultura. Esse projeto, pra mim, é de grande valor porque demonstra que a semente que plantamos ao longo desses 24 anos está germinando e começando a dar frutos. Muito obrigado a todos pelo apoio”, agradeceu.

 

DSC_6296 (Large).JPG

 

A capoeira é reconhecida como um patrimônio cultural imaterial brasileiro. É um estilo de dança e luta originalmente típica da região Nordeste do país, em especial na Bahia, e surgiu no Brasil entre os escravos afro-brasileiros em meados do século XVI, que tinham origem angolana e trabalhavam nas fazendas de cana-de-açúcar.

 

DSC_6312 (Large).JPG

 

DSC_6341 (Large).JPG

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 12-04-2018 00:00:00


Próxima Sessão

32ª SESSÃO ORDINÁRIA


16ª LEGISLATURA

DIA: 13/08/2018

HORÁRIO: 18:00