Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 21 de novembro de 2018
Vereadores se reúnem com secretário para reivindicar auxílio-refeição a professores e servidores da Educação
Webline Sistemas

 

Vereadores se reuniram com o secretário de Educação para cobrar uma solução

 

Uma reunião na quarta-feira (31) dos vereadores com o secretário municipal de Educação, Fernando Serra, na Câmara, tratou da reivindicação apresentada por professores e funcionários das escolas municipais para que a administração forneça refeição ou um vale/auxílio financeiro mensal destinado à alimentação dos profissionais da Educação no município.

 

O assunto foi tema de uma reunião realizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais na semana passada, em que se discutiram possíveis caminhos para que a categoria conquiste o benefício, já que, por lei federal, os profissionais da Educação não podem se alimentar da merenda escolar, que é servida exclusivamente aos alunos.

 

Os vereadores Adalberto Bergo Filho/PSB, Ana Brandão/PMN, Antonio Carlos Cavalaro/PRP, Edson Gonçalves Santana/PRP e Luís Ferretti/DEM, que estiveram presentes na reunião do Sindicato, pediram ao secretário da Educação que o assunto seja estudado pela administração e uma solução possa ser alcançada para que os professores e demais servidores não sejam prejudicados em suas rotinas de trabalho.

 

O secretário afirmou que também já conversou com o Sindicato e que alternativas para solucionar a questão estão sendo avaliadas. O vereador Adalberto Bergo – Dal afirmou que esta primeira conversa foi bastante proveitosa. “Nos próximos dias vamos nos reunir novamente com o secretário, com a participação de todos os vereadores e representantes da categoria, para avançarmos rumo a um bom termo no objetivo de que os professores e funcionários das escolas sejam valorizados e prestigiados pela administração”, disse.

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 01-11-2018 17:00:00