Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 10 de dezembro de 2018
Vereador Neno do Gás propõe criação da Semana de Conscientização sobre o Consumo de Álcool entre Jovens
Webline Sistemas

 

 

Vereador Neno do Gás, autor do projeto de lei

 

 

A Câmara aprovou, na Sessão de 26 de novembro, o projeto de autoria do vereador Sebastião Henrique de Souza (Neno do Gás/PSD), que inclui no calendário oficial de eventos do município a realização da “Semana Municipal de Conscientização sobre Consumo de Álcool entre Jovens”.

 

O objetivo da iniciativa é fazer com que o poder público e a sociedade se mobilizem para promover uma programação de campanhas de conscientização e prevenção deste grave problema, durante a segunda semana do mês de agosto, nas escolas da rede municipal de ensino, em parceria com órgãos como o Conselho Municipal da Criança e Adolescente e representantes do AA (Alcoólicos Anônimos) no município.

 

“A ingestão precoce de álcool é a principal causa de morte de jovens de 15 a 24 anos de idade em todas as regiões brasileiras. Muitos começam a beber em casa e depois são estimulados por amigos e conhecidos que já bebem ou usam drogas. Por isso, é fundamental incentivar que a comunidade discuta, reflita e conscientize sobre esse grave problema do consumo de álcool entre nossos jovens”, explicou o vereador Neno, autor da proposta que segue agora para a sanção do prefeito municipal.

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 27-11-2018 15:00:00