Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 10 de dezembro de 2018
Vereadores cobram Executivo para que solucione problemas em diversos bairros da cidade

Confira abaixo todas as indicações, requerimentos e moções que foram apresentados pelos vereadores durante a 39ª Sessão ordinária da Câmara Municipal, no dia 26 de novembro:

ALFREDO APARECIDO DE SOUZA (GUINHO/SD)

Indicou ao departamento competente do município realize manutenção e melhorias em diversas bocas de lobo/bueiros da cidade que se encontram entupidos devido às pedras e areia, com mato alto e objetos jogados dentro, além de colocação de grades em vários desses bueiros para a segurança da população.

 

 

ANA CRISTINA BRANDÃO FERREIRA/PMN

Indicou ao Executivo que sejam providenciadas com urgência as seguintes melhorias no Bairro da Ressaca: 1) Melhorias em todas as ruas que se encontram cheias de buracos; 2) Melhor a sinalização local, bem como, pintura de solo, lombadas, faixas de pedestres e placas de sinalização; 3) Providencie melhorias asfálticas em um pequeno trecho de rua que se encontra metade asfaltada e outra metade sem; 4) Contratação de um ginecologista para o PSF; 5) Providencie melhorias na iluminação bem como a troca de lâmpadas queimadas tanto em ruas como em praças.

Também cobrou providências para que seja feita a manutenção de um pequeno trecho da rede de esgoto correndo a céu aberto na Rua Antonio Teixeira, localizada no bairro Portal das Pérolas.Outra indicação de sua autoria foi para que a administração providencie com urgência a limpeza e retirada dos matos altos, entulhos de restos de construções e até lixo doméstico de todos os terrenos baldios do município. Se for particular, identificar e notificar os proprietários para que realizem a limpeza, mas se for de propriedade da Prefeitura Municipal solicitar ao Departamento de Serviços Público que faça a limpeza dos terrenos.A vereadora também solicitou que seja estudada a possibilidade de contratar mais motoristas para o setor de Ambulâncias do município.

 

 

CARLOS ROBERTO PERINI (NENÊ PERINI/PPS)

Indicou ao Executivo que sejam feitos os seguintes serviços no Bairro Ressaca: 1 - manutenção e limpeza na Rua Paulo Marun; 2 - manutenção e limpeza no campinho de futebol existente ao lado do posto de saúde; 3 - uma operação tapa-buracos em todas as ruas do bairro, pois as ruas encontram-se totalmente danificadas; 4 - que seja enviado ao bairro um funcionário em dias alternados para a devida limpeza de guias e sarjetas em todas as ruas.Indicou que o Departamento de Trânsito faça a troca de uma placa localizada nas proximidades da Praça Osvaldo Simioni, no bairro Ressaca, cuja indicação é contramão.

Solicitou ainda que o setor de serviços públicos da Prefeitura entre em contato com a empresa responsável pelo serviço de iluminação do município para viabilizar reparos e melhorias na iluminação da Praça Osvaldo Simioni, no bairro Ressaca, pois este local encontra-se às escuras por falta de troca de lâmpadas.Por fim, solicitou ao Departamento de Obras da cidade que, dentro das possibilidades, faça um nivelamento onde passou a tubulação de rede de esgoto ou água na rua Irineu Turola.

 

 

EDSON GONÇALVES SANTANA (BAIANO DA CESTA/PRP)

Apresentou requerimento destinado à Secretaria de Saúde solicitando as seguintes informações: Qual foi o munícipe que o veículo Amarock da Prefeitura foi levar no dia 13 de novembro de 2018 e em qual hospital e cidade? Qual o valor de adiantamento das despesas? Qual o funcionário/motorista que estava responsável pelo veículo nesses dias? Quem autorizou a saída desse veículo? Pediu que sejam encaminhadas cópias das planilhas de Km rodados pelo veículo entre os dias 13 a 19 de novembro de 2018, além de cópias dos comprovantes de pedágios e todos os recibos dessas despesas.

 

 

LUÍS ANTONIO FERRETTI (FERRETTI/DEM)

Cobrou o Executivo para que solucione a questão de lotação no transporte escolar municipal. Também pediu providências quanto à infestação de escorpiões na cidade e que a Prefeitura faça os reparos necessários nas estradas rurais do município, como por exemplo, nas estradas do "Loli" e do Itaquerê, que estão em péssimas condições, cheias de buracos e com água empossada, dificultando o transporte escolar nessas regiões.

 

 

SEBASTIÃO HENRIQUE DE SOUZA (NENO DO GÁS/PSD)

Apresentou Moção de Congratulação aos Jovens da Rede Municipal de Ensino que participaram das Olimpíadas de Matemática, edição 2018, em que o aluno Alexandre Santato obteve a 3ª colocação, ficando com a Medalha de Bronze na classificação geral.

 

Comunicação da Câmara Municipal

Data: 27-11-2018 17:00:00