Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 10 de dezembro de 2018
Programa de Resistência às Drogas (PROERD) retorna após 8 anos com a participação de mais de 300 alunos do município
Webline Sistemas

 

 

Na noite desta terça-feira (27), foi realizada a formatura das turmas de 5ª série que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), aplicado pela Polícia Militar e que contou com a presença de mais de 300 alunos das escolas municipais EMEF Mario Bianchi, EMEF Profª Isaura de Carvalho Coelho, EMEF Profª Conceição Godoi Menuzzo, CIEF Profª Elisabete Lala Villalva, EMEF Letícia Paganotti Torezan, EMEF Maria Vicençotti, EMEF Profª Mary Rosa Baracat Chaib, além do Colégio Integrado, da rede particular.

 

Diversas autoridades do município prestigiaram a solenidade de formatura, realizada na Quadra Poliesportiva do CIEF. O presidente da Câmara, Hiroshi Onoda, e os vereadores Antonio Carlos Cavalaro, Ana Brandão, Esquerdinha e Nene Perim estiveram presentes.

 

O programa estava desativado em Santo Antônio de Posse há oito anos e estas foram as primeiras turmas a se formarem após a retomada da ação educativa. O PROERD tem como objetivo a prevenção às drogas e tem as aulas ministradas, obrigatoriamente, por um policial militar fardado, que, além da sua presença física em sala de aula como educador social, busca ampliar o elo com a comunidade escolar onde atua.

 

Confira algumas fotos do grande evento de formatura:

 

 

 

 

 

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 27-11-2018 10:00:00