Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 08 de julho de 2020
Câmara Municipal adota medidas de prevenção ao Coronavírus e reforça ações de conscientização da população
Webline Sistemas

 

Diante do avanço dos casos de Coronavírus (Covid-19) por todo o País, todos os municípios estão adotando medidas para conter o avanço da doença e conscientizar a população sobre os hábitos de higiene que devem ser adotados, como lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, fazer uso do álcool em gel a 70% e não compartilhar objetos de uso pessoal. O objetivo dos órgãos de saúde é esclarecer sobre os sinais e sintomas da doença e o que deve ser feito nesses casos. Estar bem informado e consciente é fundamental na luta contra a doença.

 

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse já suspendeu todos os eventos que seriam realizados no Plenário nas próximas semanas, está reforçando a limpeza dos locais onde há maior circulação de pessoas e não descarta o fechamento completo da Casa a partir da próxima semana, a depender do agravamento da situação. Os servidores estão sendo orientados a tomarem as precauções necessárias e alguns entrarão de férias imediatamente. A próxima Sessão, a ser realizada no dia 30 de março, ocorrerá sem a presença do público, apenas com a transmissão no site da Câmara e via Facebook.

 

No âmbito municipal, as unidades escolares da rede pública estarão fechadas a partir da segunda-feira (23), com as aulas sendo suspensas até nova determinação. Na saúde, consultas e exames de rotina estão cancelados (com exceção dos ultrassons gestacionais realizados no Ambulatório). Neste período, as unidades de PSFs funcionarão como principal local de triagem para aqueles que apresentarem sintomas gripais. Os munícipes que, de fato, necessitarem de atendimento serão acolhidos nas unidades de saúde, passarão por consulta e serão dispensados.

 

Sempre importante reforçar as orientações do Ministério da Saúde relacionadas à prevenção cotidiana ao Coronavírus:

 

a) lavar regularmente as mãos com água e sabão ou álcool em gel;
b) cobrir com lenço descartável a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;
c) ventilar bem os ambientes;
d) evitar aglomerações;
e) não compartilhar objetos pessoais como copos, talheres e garrafas;
f) não tocar a região dos olhos, nariz e boca sem antes higienizar as mãos;
g) manter-se sempre hidratado(a).

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 18-03-2020 15:00:00