Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 08 de julho de 2020
Vereadores questionam secretária municipal de Saúde sobre medidas de enfrentamento da pandemia no município e comércio fechado
Webline Sistemas

 

A convite do presidente da Câmara Municipal, Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PSD), a secretária de Saúde de Santo Antônio de Posse, Iramaia Massoni, esteve na Sessão do dia 25 de maio para explicar aos vereadores e à população as ações que o município vem realizando no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e prestar contas de como estão sendo gastos os valores destinados para esta finalidade.

 

A secretária detalhou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria em conjunto com o comitê instalado para definir as ações e os departamentos da Prefeitura, sob a liderança do prefeito municipal, e defendeu as medidas de endurecimento adotadas para aumentar o distanciamento social na cidade.

 

“A medida de fechamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais tornou- se necessária após o aumento no número de casos no município e a dificuldade de rastrear a origem da contaminação. Até o 14º caso tínhamos um acompanhamento muito claro de contágio e identificamos qual era a origem da contaminação, mas quando chegamos aos 17 casos, esses últimos três não conseguimos identificar a origem. O perfil dos nossos casos mudou e, com as aglomerações e a população circulando em número cada vez maior, o Comitê de Combate ao Covid-19 se reuniu e decidiu pelo endurecimento”, explicou Iramaia.

O vereadores cobraram a participação da Câmara Municipal nas reuniões do Comitê de Combate ao Covid-19 e defenderam que a flexibilização do decreto aconteça o mais breve possível, respeitando-se as medidas de higiene e segurança necessárias para cada estabelecimento.


A secretária informou que uma nova reunião entre o Comitê da Covid-19 e os representantes do comércio acontecerá na sexta-feira, 29 de maio, para que a situação seja reavaliada e se discuta a possibilidade de reabertura com restrições do comércio.

 

Secretária da Saúde respondeu os questionamentos dos vereadores sobre as estratégias de combate da pandemia no município

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Data: 27-05-2020 00:00:00