Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 15 de outubro de 2018

Vereador

Adalberto Bergo Filho - PSB
Dados do Vereador(a)
Nome Adalberto Bergo Filho
Nome Parlamentar Dal do Betoca
Partido PSB
Votos 300
Aniversário 29-06
Cargos
  • Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Lazer, Turismo, Cultura, Esporte, Direitos Humanos e Cidadania
    • MEMBRO
  • Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas
    • PRESIDENTE
Contato:
Email: adalbertobergo@camarasaposse.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: 3896-3500
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

ADALBERTO BERGO FILHO - DAL DO BETOCA (PSB)

O vereador Adalberto Bergo Filho - Dal do Betoca (PSB), de 53 anos, está iniciando seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse. É casado com a pedagoga Andréa Moralles Alves Bergo e pai de duas filhas - Júlia e Helena. Nascido em uma família intimamente envolvida na vida pública do município desde antes da emancipação, a política corre em seu DNA. Seu avô, Attilio Bergo, foi o primeiro presidente da Câmara Municipal e, em 1955, seu tio-avô, Dr. Durval Bergo, tornou-se o primeiro prefeito do município recém-emancipado. Algumas décadas depois, seu pai, Adalberto Bergo, o Betoca, foi eleito prefeito municipal para o mandato 1993/1996. Farmacêutico e administrador hospitalar, nessa época, Dal já participava ativamente das atividades políticas e atuou como secretário municipal de Saúde no período 1993/1997, quando iniciou a descentralização da saúde com a implantação das primeiras UBS da cidade como a da Ressaca e do Monte Santo, fez a implantação do serviço de fisioterapia e criou 11 especialidades médicas que até então não existiam na rede pública do município.

Nas eleições de 2012, Dal obteve 174 votos e conquistou uma cadeira na Câmara pelo PSB, partido que preside desde 2008 no município. Foi reeleito no ano passado com 300 votos, um crescimento de 72% na votação anterior. "Vejo que as pessoas acreditaram em minhas propostas e no meu trabalho como vereador e hoje me sinto muito mais preparado para representar a população nesses próximos 4 anos, com uma responsabilidade ainda maior em atender essa demanda crescente dos cidadãos por serviços públicos de qualidade e, assim, poder ajudar ao próximo. Por tudo isso, deixo aqui o meu muito obrigado, um forte abraço a todos e me coloco sempre à disposição dessa cidade que eu tanto amo", afirma.

Proposições

Imprimir relatório

Requerimentos

Requerimento Nº 0014-2018


Data Inicial:

24/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, na forma regimental, para que no prazo previsto no inciso XIV (14) do artigo 69 da Lei Orgânica do Município, onde reitero o Requerimento Verbal nº 09/2018, o qual não recebi a resposta específica do item "b". Solicito que encaminhe cópia da prestação de contas de todas as APM´s, ou seja, de cada uma das escolas do município, desde o exercício de 01 de janeiro de 2017 até a presente data, incluindo todas as despesas e notas fiscais correspondentes.

Requerimento Nº 0012-2018


Data Inicial:

10/09/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal em exercício, na forma regimental, para que no prazo previsto no inciso XIV (14) do artigo 69 da Lei Orgânica do Município, encaminhe cópia na íntegra do Pregão Presencial nº 068/2017, processo 97.305/2017, referente à contratação de empresa especializada em prestação de serviços executados por meio de equipes de trabalho de limpeza de prédios, mobiliários e equipamentos pertencentes à Secretaria Municipal de Educação com fornecimento do material e equipamentos necessários. Solicito que Vossa Excelência encaminhe um ofício à Empresa PRIME SOLUÇÕES E EMPREENDIMENTOS EIRELI EPP, para que me forneça as seguintes informações: " Se a equipe de trabalho está distribuída e constituída conforme as especificações do Anexo II do edital; " Informe o tipo de veículo que está prestando os serviços, se está de acordo com as especificações do Anexo II do edital; e " Encaminhe cópia dos prontuários de todos os funcionários contratados; local em que eles estão trabalhando; ficha funcional e fichas de recebimento EPIS.

Requerimento Nº 0009-2018


Data Inicial:

10/07/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeriro a Excelentíssima Senhora Prefeita Municipal em exercício, na forma regimental, para que no prazo previsto no inciso XIV (14) do artigo 69 da Lei Orgânica do Município, informe: a) Informe detalhadamente os valores que são repassados pela Prefeitura Municipal para todas as "APM" desde o exercício de 01 de janeiro de 2017 até a presente data; b) Forneça cópia da prestação de contas de cada uma das escolas, todas com as despesas e notas fiscais correspondentes.

Requerimento Nº 0006-2018


Data Inicial:

14/05/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que me informe sobre o Decreto Municipal nº 3251/2018 de 10 de maio2018 - que declara de utilidade pública para fins de desapropriação, por via amigável ou judicia, dos imóveis objeto das matriculas nº 16.029 e 16.030 do O.R.I de Jaguariúna-SP, para atender interesses da Secretaria Municipal de Educação, com as seguintes informações: 1) Localização dos referidos imóveis; 2) A quem pertence os imóveis 3) Se os mesmo contam débitos tributários com a Prefeitura Municipal; 4) Que encaminhe as avaliações dos referidos imóveis; 4) Qual o valor que será pago por esses imóveis ; e, 5) Qual finalidade especifica das desapropriações.

Requerimento Nº 0002-2018


Data Inicial:

05/02/2018

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me informe em detalhes , a forma de controle de coleta, pesagem e pagamento da coleta de lixo em nosso município.

Requerimento Nº 0019-2017


Data Inicial:

13/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me envie um relatório explicando a atual situação do atendimento Odontológico no município.

Requerimento Nº 0018-2017


Data Inicial:

13/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me encaminhe um relatório detalhado desde o início do contrato com o consórcio CONSAB, responsável pela coleta, transporte e destino do lixo da nossa cidade. Nesse relatório deverá constar todos os pagamentos efetuados mês a mês com as respectivas cópias das notas fiscais emitidas pelo consórcio.

Requerimento Nº 0017-2017


Data Inicial:

13/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me encaminhe relatório com o percentual das despesas totais efetuadas na Secretaria de Saúde em 2017em relação ao orçamento do município até a presente data.

Requerimento Nº 0016-2017


Data Inicial:

13/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me encaminhe à relação de funcionários contratados pela prefeitura, através dos Consórcios CISMETRO e CONSAB, se por concurso ou outra modalidade de contratação, com respectivos salários e carga horária, lotados na Secretaria de Saúde e demais Departamentos dessa administração até a presente data.

Requerimento Nº 0015-2017


Data Inicial:

13/12/2017

Situação

APROVADO

Autor:

Adalberto Bergo Filho

Arquivo:


Ementa:

Requeiro ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, que através do Departamento Competente da Administração me encaminhe a cópia na íntegra do Pregão Presencial nº 12/2017 da Secretaria de Saúde. Desde a sua publicação, até o pagamento ao fornecedor.