Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 18 de outubro de 2018

Vereador

Ednei Rodrigues Silva - PPS
Dados do Vereador(a)
Nome Ednei Rodrigues Silva
Nome Parlamentar Esquerdinha
Partido PPS
Votos 320
Aniversário 05-01
Cargos
  • 1ª Mesa Diretora
    • Mesa Diretora
    • Cargo - 1º SECRETÁRIO
  • Comissão de Justiça e Redação
    • PRESIDENTE
  • Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas
    • RELATOR
Contato:
Email: esquerdinha@camarasaposse.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: 3896-2647
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

EDNEI RODRIGUES SILVA - ESQUERDINHA (PPS)

O vereador Ednei Rodrigues Silva - Esquerdinha (PPS), eleito para o segundo mandato consecutivo na Câmara, tem 43 anos e nasceu na cidade de Japurá, no Paraná. Aos 11 anos veio com a família para Santo Antônio de Posse e aqui começou a construir sua história, trabalhando desde cedo para ajudar no sustento da família. Fez de tudo um pouco, de vendedor de flores a frentista e torneiro mecânico. Depois abriu um comércio no bairro São Judas Tadeu, casou-se com Fabiana Storti Silva e adquiriu um caminhão para fazer o transporte de mudanças e entrega de flores para outros estados.

Figura bastante querida no São Judas, Esquerdinha por duas vezes tentou eleger-se vereador, tendo ficado na suplência nas eleições de 2000 e 2004. Voltou a candidatar-se em 2012 pelo PPS e dessa vez obteve sucesso ao conquistar a vaga no Legislativo com 212 votos.

Paralelamente, no ano de 2015 assumiu a presidência do tradicional União Possense Futebol Clube e desde então vem comandando mudanças no clube, saneando dívidas antigas e investindo na modernização das instalações da sede social. Em 2016, foi reeleito vereador com 320 votos, terminando o pleito como o sexto mais votado. "Quero continuar próximo da população e trabalhando para que tenhamos uma qualidade de vida melhor em Santo Antônio de Posse em todas as áreas. Vou seguir cumprindo meu papel na Câmara, fiscalizando e cobrando o Poder Executivo mas sempre à disposição para ajudar nosso povo naquilo que estiver dentro das minhas possibilidades fazer", afirma.

Proposições