Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 22 de junho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda

Vereador

Ednei Rodrigues Silva - PPS
Dados do Vereador(a)
Nome Ednei Rodrigues Silva
Nome Parlamentar Esquerdinha
Partido PPS
Votos 320
Aniversário 05-01
Cargos
  • 1ª Mesa Diretora
    • Mesa Diretora
    • Cargo - 1º SECRETÁRIO
  • Comissão de Justiça e Redação
    • PRESIDENTE
  • Comissão para Assuntos da Região Metropolitana de Campinas
    • RELATOR
Contato:
Email: esquerdinha@camarasaposse.sp.gov.br
Telefone do Gabinete: 3896-2647
Clique aqui para entrar em contato.

História do Vereador

EDNEI RODRIGUES SILVA - ESQUERDINHA (PPS)

O vereador Ednei Rodrigues Silva - Esquerdinha (PPS), eleito para o segundo mandato consecutivo na Câmara, tem 43 anos e nasceu na cidade de Japurá, no Paraná. Aos 11 anos veio com a família para Santo Antônio de Posse e aqui começou a construir sua história, trabalhando desde cedo para ajudar no sustento da família. Fez de tudo um pouco, de vendedor de flores a frentista e torneiro mecânico. Depois abriu um comércio no bairro São Judas Tadeu, casou-se com Fabiana Storti Silva e adquiriu um caminhão para fazer o transporte de mudanças e entrega de flores para outros estados.

Figura bastante querida no São Judas, Esquerdinha por duas vezes tentou eleger-se vereador, tendo ficado na suplência nas eleições de 2000 e 2004. Voltou a candidatar-se em 2012 pelo PPS e dessa vez obteve sucesso ao conquistar a vaga no Legislativo com 212 votos.

Paralelamente, no ano de 2015 assumiu a presidência do tradicional União Possense Futebol Clube e desde então vem comandando mudanças no clube, saneando dívidas antigas e investindo na modernização das instalações da sede social. Em 2016, foi reeleito vereador com 320 votos, terminando o pleito como o sexto mais votado. "Quero continuar próximo da população e trabalhando para que tenhamos uma qualidade de vida melhor em Santo Antônio de Posse em todas as áreas. Vou seguir cumprindo meu papel na Câmara, fiscalizando e cobrando o Poder Executivo mas sempre à disposição para ajudar nosso povo naquilo que estiver dentro das minhas possibilidades fazer", afirma.

Proposições

Imprimir relatório

Indicações

ProposiçõesProp EmentaEm Situação FinalSit. Final Texto
Próxima Sessão

30ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA - 25/06, ÀS 18H00