Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 17 de julho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 07/08/2017 Hora: 12:00:00
Vereadores Preto e Edson participam de reunião do Parlamento da RMC em Morungaba
Webline Sistemas

Os vereadores Antônio Carlos Cavalaro (Preto Eventos/PRP) e Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PRP) representaram a Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse na reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas realizada na sexta-feira, 4, na cidade de Morungaba, que discutiu temas como segurança pública e isenção de tarifa no transporte público intermunicipal para pessoas com deficiência.

Estiveram presentes 35 vereadores de 12 cidades da RMC, além do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB) e deputado estadual Edmir Chedid (DEM), que destacaram a importância da união dos parlamentos para ampliar o poder de pressão dos municípios junto às esferas federal e estadual em torno de suas reivindicações comuns.

DSC_3815 (Large).JPG

DSC_3734 (Large).JPG

A coordenadora do Departamento de Atendimento ao Passageiro Especial da EMTU, Sidneia Aparecida dos Santos, falou sobre a ideia de padronizar a isenção tarifária para pessoas com deficiência em todos os municípios da RMC para que todas as pessoas que atendam aos requisitos determinados por lei possam se beneficiar do serviço. Ela explicou que, para garantir essa isenção, é necessário que os municípios sejam cadastrados junto à EMTU.

Preto e Edson consideraram as discussões bastante proveitosas, em especial a respeito desse benefício dado a pessoas com deficiência, que muita gente desconhece e é pouco aproveitado pelas cidades. Nos dados apresentados na palestra, Santo Antônio de Posse possui apenas 18 beneficiários ativos do serviço, número que claramente deveria ser maior. Eles pretendem levar o tema à administração e ao conselho que representa as pessoas com deficiência.

DSC_3759 (Large).JPG

Este 5º encontro do Parlamento, atualmente presidido pelo vereador e presidente da Câmara de Indaiatuba, Hélio Ribeiro (PSB), também abriu debate sobre a atuação da Frente Parlamentar de Segurança Pública e sobre a possibilidade de convênios com municípios que necessitam de lugares especializados em atendimento psiquiátrico.

A próxima reunião do Parlamento da RMC acontece no dia 1º de setembro, na cidade de Cosmópolis.

DSC_3774 (Large).JPG

DSC_3739 (Large).JPG

Comunicação da Câmara Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 07-08-2017 00:00:00


Próxima Sessão

32ª SESSÃO ORDINÁRIA


16ª LEGISLATURA

DIA: 13/08/2018

HORÁRIO: 18:00