Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 22 de junho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 04/09/2017 Hora: 16:00:00
Vereadores participam de debate sobre a Reforma Política em reunião do Parlamento da RMC
Webline Sistemas

Cinco vereadores de Santo Antônio de Posse participaram da 6ª reunião do Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas, na sexta-feira, 1º, na cidade de Cosmópolis. O principal assunto do encontro foi a Reforma Política, que está em discussão no Congresso Nacional. O tema foi abordado na palestra do advogado especialista em Direito Eleitoral Dr. Claudio Nava.

 

“O tema tem sido debatido à exaustão pela mídia já há algum tempo, mas, como a Reforma Política ainda não foi para votação definitiva, ainda é pouco entendida por todos, daí a necessidade de trazermos o assunto também para o Parlamento”, explicou Hélio Ribeiro (PSB), presidente do Parlamento.

 

DSC_4321 (Large).JPG

 

O palestrante abordou questões como “voto distrital”, “distritão” e “voto distrital misto”, além de assuntos como o número excessivo de partidos, fundo eleitoral e fim das coligações, destacando as novas regras que podem atingir as eleições já em 2018, caso sejam aprovadas até outubro pelo Congresso.

 

“Não temos um sistema político eleitoral no país. Essa reforma está sendo feita para manter quem já está no poder”, criticou o especialista, afirmando ainda que os municípios são os que mais sofrem com a situação do país pois é onde estão as necessidades da população, porém sem os recursos necessários para supri-las. 

 

DSC_4348 (Large).JPG

 

Parlamento

 

As reuniões do Parlamento da RMC acontecem toda primeira sexta-feira do mês, cada vez num município diferente. A associação tem como objetivo promover a integração administrativa, econômica e social dos 20 municípios da Região Metropolitana de Campinas, sendo um fórum para a troca de experiências e ideias entre os parlamentares da região.

 

Participaram da reunião o presidente da Câmara, vereador Hiroshi Onoda (PTB), e os vereadores Preto Eventos (PRP), Edson Baiano da Cesta (PRP), Ferretti (DEM) e Ana Brandão (PMN).

 

A próxima reunião do Parlamento da RMC acontece no dia 6 de outubro, na cidade de Monte Mor.

 

DSC_4376 (Large).JPG

 

DSC_4303 (Large).JPG

 

DSC_4309 (Large).JPG

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 04-09-2017 00:00:00


Próxima Sessão

30ª SESSÃO ORDINÁRIA DA 16ª LEGISLATURA - 25/06, ÀS 18H00