Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 22 de julho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 19/10/2017 Hora: 12:00:00
Lei permite agendamento de consulta médica por telefone a idosos, crianças e pessoas com deficiência
Webline Sistemas

O plenário da Câmara aprovou por unanimidade, na Sessão de 11/10, o projeto de lei de iniciativa do presidente da Casa, vereador Hiroshi Onoda (PTB), e da vereadora Ana Brandão (PMN) que possibilita a pacientes idosos, pessoas com deficiências e crianças com até 05 anos de idade já cadastradas nas Unidades de Saúde do Município que possam agendar consultas médicas na rede pública por telefone.

A proposta visa a facilitar a vida dos pacientes e familiares que se enquadram nestas situações para que tenham uma maior comodidade na hora de fazer o agendamento médico nas Unidades Básicas de Saúde, Centros de Saúde ou Postos do Programa de Saúde da Família onde o paciente já esteja cadastrado. De acordo com a lei, o número de consultas agendadas por telefone será limitado a 20% das consultas diárias disponíveis em cada Unidade de Saúde.

A lei beneficiará pessoas com idade superior a 60 anos, crianças de até 5 anos e cidadãos com algum tipo de deficiência física ou mental comprovada. Para receber o atendimento agendado por telefone, o paciente deverá apresentar, no dia da consulta, sua carteira de identidade ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A lei determina ainda que todas as unidades de Saúde do município afixem em local visível material informativo sobre esta lei.

HiroshieAna (Large).jpg

Comunicação da Câmara Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 19-10-2017 00:00:00


Próxima Sessão

32ª SESSÃO ORDINÁRIA


16ª LEGISLATURA

DIA: 13/08/2018

HORÁRIO: 18:00