Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Santo Antônio de Posse, 22 de julho de 2018
  • Hiroshi Onoda - PTB
  • Vereadores
    16ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    Hiroshi Onoda
Data: 13/11/2017 Hora: 16:00:00
Reunião do Parlamento da RMC na Câmara de Posse discute melhorias no transporte intermunicipal
Webline Sistemas

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Posse sediou na sexta-feira, 10, a 8ª reunião do Parlamento Metropolitano da Região de Campinas, que teve a participação de dezenas de vereadores e presidentes de Câmaras Municipais da RMC, além do prefeito Norberto de Olivério Junior (PSD), da vice-prefeita Dianora Santos da Cunha (PSDB) e do prefeito da cidade de Conchal, Luiz Vanderlei Magnusson.

 

O presidente do Legislativo possense, Hiroshi Onoda, deu as boas vindas aos presentes e abriu os trabalhos para a discussão dos temas da ordem do dia, entre os quais a questão do transporte entre as cidades da RMC. Entre os vereadores locais também estiveram presentes Ednei Rodrigues Silva (Esquerdinha/PPS), Carlos Roberto Perini (Nene Perim/PPS), Adalberto Bergo Filho (Dal do Betoca/PSB), Ana Brandão (PMN), Luís Ferretti (DEM), Antonio Carlos Cavalaro (Preto Eventos/PRP) e Edson Gonçalves Santana (Baiano da Cesta/PRP), além do vereador licenciado e secretário municipal da Educação, Fernando Serra (PSDB).

 

DSC_5015 (Large).JPG

 

O presidente do Parlamento, Hélio Alves Ribeiro (PSB), que preside a Câmara Municipal de Indaiatuba, agradeceu a recepção e conduziu o andamento dos trabalhos convidando a seguir os palestrantes do dia, entre os quais o gerente regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU), Edson Thomaz Zilião, que falou sobre a gestão dos transportes na RMC, um tema comum a todos os municípios da região. 

 

Em sua explanação, Zilião anunciou o retorno dos ônibus intermunicipais ao Terminal Rodoviário de Campinas, como ponto final, beneficiando os usuários dos ônibus que trafegam pelas cidades da região – estimados em 4 milhões de pessoas – que hoje são obrigados a desembarcar na Rua Dr Ricardo, fora do Terminal Multimodal de Passageiros Ramos de Azevedo, em local considerado escuro e perigoso. Segundo ele, a mudança terá início em dezembro e será concluída até o final de janeiro de 2018. “Nos últimos anos, isso gerou inúmeras reclamações nos gabinetes de todos os vereadores das cidades que compõem a RMC, sendo uma das maiores reivindicações dos usuários que utilizam o transporte intermunicipal”, afirmou o presidente Hélio Ribeiro.

 

DSC_5049 (Large).JPG

 

Entre os membros da diretoria do Parlamento estiveram presentes ao Encontro em Santo Antônio de Posse o presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos, Kadu Garçom (Santa Bárbara d’Oeste), Júlio César de Moraes (Morungaba), Edimilson Marcelo Afonso, o Zaca (Hortolândia), André Luis Barbosa Franco (Cosmópolis), Cristiano Conde (Artur Nogueira) e Alfredo Ondas (Americana); além dos vereadores João de Souza Neto, o Januba (Indaiatuba), Afonso Lopes da Silva (Jaguariúna) e vários vereadores dos municípios que compõem a RMC.

 

DSC_5098 (Large).JPG

 

APLICATIVO

 

A reunião contou ainda com a apresentação de um aplicativo de identificação, controle e localização de animais domésticos, criado por uma empresa de tecnologia nascida na Unicamp. Fábio Piva apresentou o sistema, que permite a criação de um banco de dados por meio de uma plataforma colaborativa que armazena dados sobre o proprietário, o histórico de saúde e vacinação do animal, assim como identifica os pontos por onde ele passou, caso tenha se perdido; entre outras possibilidades. 

 

DSC_5044 (Large).JPG

 

A próxima reunião do Parlamento marca o último encontro do ano entre os membros do colegiado, e vai acontecer em dezembro, na Câmara Municipal de Itatiba.

 

Comunicação da Câmara Municipal

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 13-11-2017 00:00:00


Próxima Sessão

32ª SESSÃO ORDINÁRIA


16ª LEGISLATURA

DIA: 13/08/2018

HORÁRIO: 18:00